Grupo Desportivo Comercial em falência técnica

Sócios aprovam relatório e contas em assembleia-geral concorrida. Passivo do Grupo Desportivo comercial atinge o 1,4 milhões de euros em 2019



Cerca de 50 associados aprovaram por maioria, com algumas abstenções, o relatório e contas de 2019, que terminou com um resultado positivo de 36 mil euros. No entanto, o passivo do GDC terminou o ano passado nos 1,4 milhões de euros, uma pesada herança e que significa que o clube está em falência técnica, de acordo com os documentos apresentados segunda-feira à noite aos sócios.

Resultados de 2019 dizem respeito a duas direções: à de Francisco Coelho, até julho; e à de Rui Moniz, de julho até dezembro. O atual presidente da direção admite que a situação é complicada mas está confiante na recuperação do clube e garantiu já estar a discutir com a Autoridade Regional de Saúde o plano de contingência do Azores Rallye, em setembro.

Leia a reportagem na íntegra na edição de quarta-feira, dia 15 de julho, do Açoriano Oriental


PUB

Premium

João Dâmaso Moniz é diretor-geral da Escola Profissional da Ribeira Grande. Foi neste contexto que liderou a lista única, com várias escolas, candidata à Associação de Escolas Profissionais dos Açores, tendo sido eleito presidente da direção da AEPA no passado dia 12 de dezembro para os próximos três anos. Em entrevista ao Açoriano Oriental, João Dâmaso Moniz fala dos desafios que se colocam atualmente ao ensino profissional nos Açores.