Morreu o escritor Manuel António Pina

Morreu esta sexta-feira à tarde, no Porto, o escritor e jornalista Manuel António Pina.


Galardoado em 2011 com o Prémio Camões, o mais importante da Língua Portuguesa, Manuel António Pina tem uma vasta obra de poesia e literatura infantil, sendo também autor de inúmeras peças de teatro e de livros de ficção e de crónica.

Manuel António Pina, jornalista, poeta e escritor tinha 68 anos, nasceu no Sabugal, licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra.


Vivia no Porto e foi jornalista do "Jornal de Notícias" durante três décadas, sendo repórter, redator, editor e chefe de Redação, mantendo até há poucos meses, na última página do JN, a crónica "Por outras palavras" e foi ainda cronista da "Notícias Magazine".

PUB

“A morte faz parte da vida.” Foi com esta afirmação que o padre Paulo Borges iniciou a reflexão “O luto entre o adeus e o recomeço”, promovida pela Associação Seniores de São Miguel, quinta-feira passada, no Hotel Marina Açores