Governo regional quer incentivar jovens para o empreendedorismo


 

Lusa / AO online   Regional   8 de Nov de 2007, 16:30

O Governo Regional dos Açores quer estimular os jovens para uma cultura empresarial "baseada no conhecimento e na inovação" com o novo programa "Empreende Jovem", afirmou o director regional de Apoio à Coesão Económica, Arnaldo Machado.
"Queremos que os jovens com elevado grau de formação superior possam entrar no mundo dos negócios e para isso pretendemos dar-lhes incentivos para formar empresas com ideias inovadores", declarou Arnaldo Machado na conferência organizada pela Agência para a Promoção do Investimento dos Açores na sede da Caixa Geral de Depósitos.

O programa "Empreende Jovem" destina-se a todos os jovens entre os 18 e 35 anos, com formação superior e com projectos para formar empresas em áreas como o turismo, o ambiente, a biotecnologia e actividades culturais, segundo confirmou o responsável da Coesão Económica.

"Os investimentos feitos através do programa "Empreende Jovem" não deverão ultrapassar os 200 mil euros e poderão ter até 40 por cento de subsídio com um incentivo de 35 por cento sem taxa de juro", explicou o director regional.

Os promotores que se candidatem ao apoio do programa "Empreende Jovem" terão de apresentar um plano de negócios e um estudo de viabilidade económica.

"Pretendemos também fazer a ligação entre as faculdades e o meio empresarial com estágios subsidiados em parte pelo governo regional", acrescentou o Arnaldo Machado.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.