Açoriano Oriental
Governo espera receber 380 ME do Estado em 2010
 O Governo Regional dos Açores espera receber do Estado em 2010 um total de 380 milhões de euros para financiamento do orçamento anual da Região, com uma despesa global estimada de 1 417 milhões de euros.
article.title

Autor: Lusa/AO Online

Segundo fonte do Executivo, os montantes inscritos na proposta orçamental como financiamentos da República incluem 298,7 milhões de euros a receber à conta da "solidariedade nacional", 59,7 milhões no âmbito do Fundo de Coesão, 5,2 milhões de comparticipação do programa de habitação social e outros 16,7 milhões a título de acertos relativos ao incumprimento da Lei de Finanças Regionais.

Além de prever uma necessidade de endividamento de 50 milhões de euros para financiar a execução em 2010 de projectos comparticipados com fundos comunitários, o documento fixa em 45 milhões de euros o limite de concessão de avales da Região em 2010.

No próximo ano, o Governo Regional espera transferências da União Europeia num total de 158,5 milhões, estimando em 509 milhões o valor global das receitas fiscais próprias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.