Conforme refere uma nota de imprensa, Fausto Brito e Abreu, antigo secretário regional com a pasta do Mar, tem “uma trajetória profissional que alia excelência académica a uma vasta experiência na gestão pública e privada”.
Para a blueOASIS, Fausto Brito e Abreu vai assumir a responsabilidade pelo planeamento estratégico da empresa, pela supervisão de grandes contratos e parcerias, pela abertura de novos mercados e pelas relações institucionais.
O novo CSO será também o rosto da blueOASIS em eventos internacionais e o responsável pela articulação com os meios de comunicação social.
Em nota de imprensa, é ainda referido que a contratação de Fausto Brito e Abreu representa um passo decisivo na expansão da blueOASIS, “que mantém o seu compromisso de desenvolver soluções tecnológicas para oceanos mais sustentáveis e mais seguros”.
Citado em nota de imprensa, Guilherme Beleza Vaz, CEO da blueOASIS considera que a experiência de Fausto Brito e Abreu “será fundamental para continuarmos a nossa missão de tornar os oceanos mais azuis, silenciosos e seguros".
Por seu lado e também citado em nota de imprensa, FaustoBrito e Abreu, o novo CSO da blueOASIS, assinala que a empresa “tem desenvolvido sensores, desenhados e produzidos em Portugal, com Inteligência Artificial integrada nos próprios equipamentos”, considerando estas tecnologias como tendo “um enorme potencial de aplicação em setores tão diversos como a monitorização ambiental, a fiscalização e vigilância marítimas, as atividades marítimo-turísticas e a defesa nacional”.
