GNR deteve 165 pessoas no fim-de-semana, a maioria por condução com excesso de álcool

A Guarda Nacional Republicana deteve 165 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana, a maioria por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu quatro armas de fogo e 78 munições, anunciou a GNR.


 

Das 165 detenções em "flagrante delito", 110 foram por condução sob o efeito de álcool, 17 por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes, dois por posse de arma proibida e dois por furto, adianta a GNR em comunicado.

As detenções resultaram de um conjunto de operações realizadas pela GNR durante o fim de semana em todo o país que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Durante as ações de fiscalização foram ainda apreendidas 348 doses de haxixe, 10 gramas de anfetaminas, nove armas brancas, quatro armas de fogo, 78 munições e 12.530 euros em numerário.

No âmbito das operações de trânsito, foram fiscalizados 5.478 condutores e detetadas 1.675 infrações, a maioria (948) por excesso de velocidade.

Das infrações detetadas, 236 foram por condução com excesso de álcool, 66 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 66 por falta de inspeção periódica obrigatória, 55 por uso indevido do telemóvel, 33 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 26 relacionadas com tacógrafos.

 

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares