Açoriano Oriental
Circum-navegação
Genuíno Madruga cumpre terceira etapa da viagem
O velejador açoriano Genuíno Madruga terminou esta quarta-feira a terceira etapa da sua viagem solitária de circum-navegação, ao atracar o seu iate em Punta Del Este, no Uruguai.
Genuíno Madruga cumpre terceira etapa da viagem

Autor: Lusa / AO online
Genuíno Madruga, que já fez escala em Cabo Verde e no Brasil desde que partiu a 25 de Agosto dos Açores, dirige-se para Sul, para tentar efectuar, no final do ano, a travessia do mítico Cabo Horn, no extremo sul da América do Sul.

O velejador da ilha do Pico e o seu iate, baptizado de “Hemingay”, estão a realizar a sua segunda viagem à volta do mundo, desta vez com a dificuldade acrescida de fazer a travessia do Cabo Horn, uma zona de correntes e ventos fortes.

Antes disso, Genuíno Madruga pretende, ainda, fazer escala na Argentina, após a qual efectuará passagens pelo Chile, ilha de Páscoa, Polinésia Francesa, Samoa, Fiji, Austrália, Timor, Indonésia, Maurícias, Madagáscar, África do Sul e Ilha de Santa Helena.

O regresso do velejador aos Açores está previsto para Maio de 2009, por altura dos festejos em honra do Espírito Santo.

Na primeira volta ao Mundo, efectuada entre Outubro de 2000 e Maio de 2002, Genuíno percorreu cerca de 30 mil milhas náuticas, naquela que foi a concretização de um velho sonho que acalentava desde criança.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados