Açoriano Oriental
Ferry Atlântida realiza provas de mar
O ferry “Atlântida” chegou esta manhã à Base Naval do Alfeite, Almada, realizando provas de mar que “correram muito bem”, indicou à Lusa fonte do Ministério da Defesa Nacional.
Ferry Atlântida realiza provas de mar

Autor: lusa

O navio partiu dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo pelas 15:20 de sábado e a chegada ao Alfeite aconteceu cerca das 10:30 de hoje, indicou a fonte.

“Foi uma prova de mar que correu muito bem, segundo a indicação do comandante do navio e da tripulação”, acrescentou.

O “Atlântida” vai continuar “mais alguns dias” em “testes e provas” no Alfeite, até que seja anunciado o seu destino. “Há várias hipóteses em cima da mesa, com várias entidades. O destino está a ser avaliado”, acrescentou fonte do Ministério da Defesa Nacional.

A bordo do navio, desde Viana do Castelo, seguiu o presidente executivo dos estaleiros, Francisco Gallardo, além de uma tripulação de trinta pessoas. Em Lisboa, o navio foi recebido pelo novo presidente do Conselho de Administração da empresa, Jorge Camões.

A mesma fonte disse ainda que o futuro destino do navio será conhecido dentro de dias e pode envolver o regresso do ferry aos estaleiros de Viana, entre outras hipóteses.

O navio estava "prometido" à Venezuela, segundo um acordo de princípio alcançado em fevereiro, no valor de 42,5 milhões de euros, mas que nunca saiu do papel.

O navio deveria ter seguido em 2009 para os Açores, mas a empresa pública dos Açores "AtlanticoLine" rescindiu o contrato com a empresa pública de Viana, alegando uma diferença de 1,4 nós na velocidade máxima.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados