Açoriano Oriental
Faleceu o nosso colega Miguel Decq Mota

A notícia que ninguém gosta de receber chegou, esta segunda-feira, à redação do jornal Açoriano Oriental e Rádio Açores/TSF. O nosso colega Miguel Decq Mota faleceu, aos 44 anos.

Faleceu o nosso colega Miguel Decq Mota

Autor: Paulo Simões/Luís Pedro Silva

A trabalhar na rádio Açores TSF, desde 1 de junho de 1997, Miguel Decq Mota, afirmou-se como um dos melhores animadores de rádio da Região.

A sua voz inconfundível ajudou a acordar com um sorriso nos lábios muitos micaelenses que se habituaram ao seu jeito muito próprio de fazer rádio. Homem versátil para quem a rádio não tinha segredos, acompanhou durante vários anos a campanha do Santa Clara na I Divisão. Também na arte de relatar jogos de futebol se afirmou como um dos maiores talentos açorianos.

A sua paixão pelo futebol começou cedo, levando-o às camadas jovens do União Micaelense. Paixão que partilhava com a equitação e mais recentemente com o trail run.

Na rádio efetuou, ao longo dos últimos anos, entrevistas às principais figuras da sociedade açoriana, no programa Grafonola. Durante os últimos anos percorreu todas as ilhas do arquipélago para mostrar as principais festas tradicionais da Região.

Para além da rádio, Miguel Decq Mota, apresentava todos os anos o Natal dos Hospitais, transmitido pela RTP/Açores.

Com o seu falecimento a rádio nos Açores fica mais pobre e a nossa redação menos alegre.

À família apresentamos os nossos profundos sentimentos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados