Faial regista grande variedade de aves migratórias

Os Charcos de Pedro Miguel, na ilha do Faial, registaram nos últimos dias a presença de uma grande variedade de aves migratórias, comprovando a importância desta zona para a conservação de várias espécies.


Segundo o GACS, na quinta-feira, 26 de dezembro, foram registadas no local 27 marrequinhas, dois arrábios e uma íbis preta.  A observação de aves é uma atividade que tem vindo a registar um aumento de apreciadores, decorrendo a época alta nos meses de janeiro e fevereiro, altura em que aves migratórias como as garças, os patos e várias outras espécies utilizam o arquipélago dos Açores com regularidade para se alimentar e repousar. Na ilha do Faial, os locais com interesse ornitológico mais utilizados neste período do ano pelos observadores de aves  são os Charcos de Pedro Miguel e a Caldeira.
PUB

Premium

O abandono e o insucesso escolar continuam a marcar os Açores, com 1.815 estudantes retidos ou a desistir no ano letivo 2023/2024. Socióloga alerta que múltiplas vulnerabilidades sociais e territoriais perpetuam desigualdades