Açoriano Oriental
“Evangélicas, Divorciadas e Vegetarianas”, esta noite na Lagoa

O Grupo de Teatro da Academia das Expressões apresenta esta sexta-feira, pelas 20h00, a peça “Evangélicas, Divorciadas e Vegetarianas”, no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida.

“Evangélicas, Divorciadas e Vegetarianas”, esta noite na Lagoa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A partir do texto de Gustavo Ott e com a encenação de Mário Sousa, as atrizes Margarida Benevides, Elsa Marques e Sandra Furtado dão vida a três mulheres muito distintas entre si.

Segunda a sinopse, ""Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas” é um texto que, num ritmo impulsivo, arrebatado e alucinante nos leva a conhecer três mulheres que se compõem de clichês, exageros e lugares comuns, acabando por nos fazer rir, pensar e sentir. É difícil nos apegar sentimentalmente a cada uma das personagens que nos podem parecer odiosas, absurdas ou mesmo patéticas, mas as situações são tão deliciosamente rebuscadas ou bruscamente abordadas que não podemos evitar de ver rapidamente o plural que se colocou propositadamente no título. Glória, Beatriz e Merche não são apenas três mulheres que têm vidas que vão de mal a pior, são um cúmulo de sentimentos excessivos, de caracteres extremos e de situações quase impossíveis. A probabilidade de se encontrarem as três na vida real seria difícil, o laço que as une seria improvável, a amizade que se desenvolve entre elas deveria ser impossível, mas é exatamente toda essa imponderabilidade que torna a sua história tão adaptável a cada um, que poderemos encontrar um pouco de nós nos seus problemas, independentemente do nosso género".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados