Açoriano Oriental
EUA "vão apoiar" próximo presidente do Afeganistão
Os Estados Unidos "vão apoiar o próximo presidente" afegão, afirmou hoje a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, num comunicado em que "toma nota" da decisão de Abdullah Abdullah não participar na segunda volta.

Autor: Paula Gouveia

"Tomo nota da decisão de Abdullah Abdullah de não participar na segunda volta da eleição presidencial afegã" de 07 de Novembro, lê-se no comunicado de Clinton, que saúda "a campanha digna e construtiva" do principal opositor do presidente cessante Hamid Karzai.

"Cabe agora às autoridades afegãs decidirem por uma via construtiva para que este processo eleitoral seja concluído em conformidade com a Constituição afegã", acrescenta.

"Apoiaremos o próximo presidente, assim como o povo afegão, que aspira a um futuro melhor e que o merece", afirma.

Abdullah anunciou hoje que não vai participar na segunda volta, no próximo sábado, dados os riscos de fraude em larga escala que na primeira volta levaram à anulação de um quarto dos votos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.