Açoriano Oriental
Açores/Governo
"Este é o começo de um novo tempo da autonomia", diz CDS

A deputada do CDS/Açores Catarina Cabeceiras considerou esta sexta feira, na discussão do Programa do novo Governo Regional, que o momento atual representa o "começo" de um "novo tempo da autonomia" do arquipélago.

"Este é o começo de um novo tempo da autonomia", diz CDS

Autor: AO Online/ Lusa

"Estamos aqui hoje perante uma nova maioria parlamentar que, acima das suas diferenças e ideologias, olhou para os desafios que enfrentamos e pretende servir os Açores e os açorianos", sustentou a deputada centrista.

Catarina Cabeceiras falava no parlamento regional, no encerramento de três dias de debate do Programa do novo Governo dos Açores, composto por PSD, CDS e PPM e viabilizado parlamentarmente por Chega e Iniciativa Liberal.

Para a deputada do CDS nos Açores, o executivo - formado por PSD, centristas e PPM - terá sempre como foco a "justiça social"

"Os Açores são o nosso desígnio e os açorianos serão sempre o nosso propósito", disse também, antes de elogiar o novo Governo dos Açores pela capacidade de diálogo, ainda por mais no atual contexto de pandemia de covid-19.

"Esta é uma maioria forjada na coragem de assumir a governação na maior crise da nossa geração", concretizou.

O PS perdeu em outubro, nas legislativas regionais, a maioria absoluta que detinha nos Açores há 20 anos, elegendo 25 deputados.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação. A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD um acordo de incidência parlamentar com o Iniciativa Liberal (IL), somando assim o número suficiente de deputados para atingir uma maioria absoluta (29).

O Programa do Governo Regional está a ser discutido desde quarta-feira no parlamento açoriano, na Horta, e é votado ainda hoje.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados