Açoriano Oriental
Escola de São Pedro, em Ponta Delgada, reabre em janeiro de 2021

A obra da EB1/JI de São Pedro, em Ponta Delgada, deve terminar em 23 de outubro, mas a escola só reabre em janeiro do próximo ano, informou a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Escola de São Pedro, em Ponta Delgada, reabre em janeiro de 2021

Autor: Lusa/AO Online

Durante uma visita à obra, a presidente da autarquia, Maria José Duarte, destacou as “vantagens para o ensino e de serviço à comunidade da ‘nova’ escola, que conta com um pavilhão com as medidas regulamentares para acolher um vasto leque de modalidades desportivas, incluindo hóquei em patins”, assinala um comunicado da autarquia açoriana, onde é avançado que esta estrutura deve reabrir em janeiro do próximo ano.

A empreitada de remodelação e ampliação da Escola de São Pedro, mais conhecida por Escola da Mãe de Deus, estava inicialmente orçada em cerca de 4,1 milhões de euros, mas acabou por representar um investimento que ascende aos 4,5 milhões, dos quais 2,367 milhões de euros são comparticipados por fundos comunitários.

O projeto do arquiteto Luís Almeida e Sousa foi adjudicado à Marques S.A., e pretende dotar o edifício com 18 salas de aulas, sendo quatro delas destinadas ao ensino pré-escolar e as restantes para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, cada uma com capacidade para 24 alunos.

A intervenção manteve o edifício existente, do "Plano dos Centenários", mas construiu novos edifícios, articulados entre si, dotando a escola de uma capacidade para 432 alunos.

O acesso existente ao recreio pela Rua da Mãe de Deus foi mantido, mas foram criados também pontos de acesso pela Rua Nova do Visconde, que terá um parque de estacionamento para professores e funcionários, e pela Rua Dr. Hugo Moreira, que terá também lugares de estacionamento acrescidos, diminuindo o tráfego na zona circundante da escola e criando melhores condições de segurança para os alunos.

Está previsto, também, que o pavilhão, orçado em 1,47 milhões de euros, sirva não só a escola, mas também a comunidade, já que terá capacidade para receber competições federadas de várias práticas desportivas, assinalou, na apresentação do projeto, em janeiro de 2019, o então presidente da Câmara José Manuel Bolieiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados