Encontrados dois casais desaparecidos na Montanha do Pico

 Os dois casais portugueses que desapareceram na Montanha do Pico foram encontrados na Caldeira, onde se abrigaram do mau tempo, informou à Lusa fonte do serviço regional de Proteçao Civil e Bombeiros dos Açores.


A mesma fonte adiantou que estes dois casais já estão a descer a montanha, com uma equipa de resgate.

Os dois casais - um residente nos Açores e outro no Continente – “estavam a descer a montanha”, informou Paulo Cristiano, segundo comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários da Madalena do Pico, acrescentando que o estado do tempo durante a manhã era de “chuva e nevoeiro”.

Os dois casais iniciaram na terça feira a subida ao ponto mais alto de Portugal, acamparam no topo da Montanha do Pico durante a noite e, depois de assistirem ao nascer do sol, iniciaram a descida.

PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.