Açoriano Oriental
Empresário José Anjos morre vítima de acidente de viação
O empresário de restauração José Anjos, proprietário do bar Cantinho dos Anjos, em Ponta Delgada, faleceu ao final da tarde de quarta-feira, 2 de outubro, na sequência de um acidente de viação
Empresário José Anjos morre vítima de acidente de viação

Autor: Arthur Melo

José Anjos, 57 anos, proprietário do bar Cantinho dos Anjos, em Ponta Delgada, faleceu no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, ao final da tarde de quarta-feira, na sequência de um acidente de viação. 

O empresário micaelense, conhecido no mundo inteiro pelo seus sorriso, simpatia e arte de bem receber, foi vítima de um acidente de viação ocorrido ao final da tarde na Circular da Ribeira Grande, embatendo com a sua moto numa viatura, junto ao cruzamento para a freguesia de Santa Bárbara.

José Anjos - que no próximo mês completava 58 anos de idade - não resistiu aos ferimentos no seguimento do violento choque. 

O corpo encontra-se na morgue do Hospital Divino Espírito Santo, local onde à família se juntam centenas de pessoas entre amigos e conhecidos que choram o súbito desaparecimento de José Anjos que muito recentemente redescobriu a paixão pelas duas rodas, tendo mesmo formado um grupo de motards que semanalmente se reunia em animados passeios à volta da ilha de São Miguel: Angels Biker's Friends.

Na manhã desta quinta-feira vai ser realizada a autópsia, ficando posteriormente liberto o corpo para que prossigam as cerimónias fúnebres, não se sabendo para já onde vai ter lugar o velório. 

José Anjos nasceu em Ponta Delgada a 21 de novembro de 1955 e foi, durante largos anos, mediador de seguros, profissão que abandonou em 1989, ano em que a 25 de novembro inaugurou na Rua Hintze Ribeiro um dos mais populares bares dos Açores, o Cantinho dos Anjos, "o bar que já deu a volta ao mundo", slogan pelo qual é conhecido aquele ponto de encontro de todos os dias e onde acorrem grande parte dos navegadores que aportam a São Miguel. 

Em 2011, em entrevista ao jornal "Açoriano Oriental", a propósito do 22.º aniversário do Cantinho dos Anjos, José Anjos confessara que "sinto-me realizado com o trabalho que tenho vindo a fazer", tendo desde então dedicado mais tempo aos seus passatempos de eleição: viajar, estar com os amigos, as motos mas, principalmente, a família. 

Divorciado, José Anjos deixa três filhos e sete netos.

À família enlutada o jornal Açoriano Oriental presta sentidas condolências.  

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados