Açoriano Oriental
Eficiência energética poderá ter maior dedução fiscal
O governo está disponível para apovar uma proposta de alteração do Bloco de Esquerda ao orçamento do Estado para 2008, alargando a dedução fiscal com juros e obras em habitação própria nos edifícios com maior eficiência energética.

Autor: Lusa / AO online
No debate na especialidade em plenário do OE 2008, o deputado socialista Afonso Candal disse que "o PS está disponível para votar a proposta do Bloco de Esquerda" se forem introduzidas pequenas alterações.

Em causa está a possibilidade de alargar em 10 por cento o limite do benefício fiscal com despesas com juros e obras em habitação própria nos edifícios que tenham melhor eficiência energética (classificação de A ou A+).

A proposta do Bloco só menciona a classificação A.

A ideia é dar um "sinal de que é prioridade do governo a eficiência energética, justificou Afonso Candal, lembrando que como a certificação energética tem um custo, faz também sentido a alargar o benefício fiscal nas situações de maior eficiência.

O PS também quer "estimular a construção de raiz de edifícios de maior eficiência energética", pelo que apoiar a proposta do Bloco de Esquerda ajuda a prosseguir com esse objectivo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados