Açoriano Oriental
Efacec ganha contrato para construir duas centrais no Brasil
A Efacec ganhou o contrato no valor de 210 milhões de dólares (147 milhões de euros), para a construção de duas centrais a carvão que a EDP-Energias de Portugal e a MPX Mineração e Energia vão construir no Brasil.

Autor: Lusa / AO online
O valor da adjudicação global ronda os 1.400 milhões de dólares (979 milhões de euros), cabendo à Efacec o montante base de 210 milhões de dólares, correspondentes aos 15 por cento que a empresa portuguesa detém no consórcio que vai construir as centrais, constituído ainda pelas empresas Mairengineering do Brasil (65 por cento), Alusa (15 por cento) e BC Projectos (5 por cento).

    Além deste contrato para a construção das centrais do Maranhão (350 megawatts) e de Pecém/Ceará (dois grupos de 350 megawatts), a Efacec pode vir a obter fornecimentos adicionais, tais como o sistema de protecção ambiental e prestações relativas ao parque de carvão e à sub-estação, que poderão orçar em mais 100 a 150 milhões de dólares.

    Esta encomenda, cujo prazo previsto de construção é de 42 meses, será o maior contrato alguma vez obtido pela Efacec, refere a empresa em comunicado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados