Premium

Economia familiar é o principal desafio dos agentes de educação sociofamiliar

A facilidade de endividamento e a integração social, associado ao absentismo escolar e o descuido com a saúde, são as principais problemáticas que os agentes de educação sociofamiliar têm encontrado nos Açores ao longo de 25 anos de atuação



Atuam nos Açores há 25 anos, mas poucos conhecem a profissão. São agentes de educação sociofamiliar e surgiram em 1999, sob a coordenação do Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA), para intervir de forma “próxima” e “frequente” junto das famílias beneficiárias de Rendimento Mínimo Garantido (atual Rendimento Social de Inserção).
Uma atuação que sempre...

PUB

A cidade da Horta prepara-se para acolher a 49.ª edição da Semana do Mar, que decorre entre 31 de julho e 9 de agosto de 2026, afirmando-se como o maior festival náutico do país e uma das principais celebrações culturais dos Açores.