Relatório sobre as Condições de Vida e Trabalho

Dois em cada 10 portugueses receiam perder trabalho nos próximos seis meses


 

Lusa / AO online   Economia   24 de Set de 2007, 21:18

Dois em cada 10 trabalhadores portugueses têm receio de perder o seu trabalho nos próximos seis meses, um indicador mais elevado do que no resto da Europa, segundo um relatório a divulgar quinta-feira.
O 4º relatório sobre as Condições de Vida e Trabalho em Portugal será apresentado em Lisboa pela Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (Eurofound).

Segundo o director da fundação, Jorma Karppinen, os trabalhadores portugueses estão, de uma forma geral, contentes com as suas condições de trabalho, apesar das suas preocupações quanto ao nível salarial, qualidade de trabalho e flexibilidade".

O relatório revela que um em cada três portugueses considera que tem boas perspectivas de evoluir na carreira, mas apenas um pequena percentagem afirma ser bem pago quando comparado com a média europeia.

De acordo com o relatório, os trabalhadores portugueses revelam o mesmo nível de satisfação com as suas condições de trabalho que os trabalhadores dos outros Estados-membros.

Além da apresentação do relatório, os dirigentes da Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho estarão em Portugal dias 27 e 28 de Setembro para um conjunto de contactos com dirigentes sindicais e membros do Governo.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.