Criminalidade

Detido por colocar obstáculos na via pública em São Miguel

Um homem de 21 anos foi detido, pela esquadra da PSP da Maia, por colocar vários troncos de madeira na estrada regional da Gorreana e ter arremessado detritos às viaturas que circulavam naquela via, colocando em causa a circulação rodoviária.


Segundo o artigo 290º do Código Penal, o arguido terá cometido um crime de atentado à segurança de transporte rodoviário, sendo punido com uma pena de prisão de um a cinco anos.
Segundo as informações do Comando Regional da PSP dos Açores a acção do homem detido “constitui perigo para os demais utentes da via, em virtude de ser um local ermo e sem iluminação”.

Entretanto, em Ponta Delgada foram apreendidas 62 doses de heroína, que estavam caídas no solo de uma esplanada de um estabelecimento de restauração e bebidas.

Na cidade da Horta foi detido um homem de 52 anos, por violência doméstica contra a sua mãe de 79 anos e ameaça com arma branca aos agentes da PSP. Segundo as informações da polícia o homem “dirigiu-se aos agentes de forma agressiva, empunhando uma arma branca própria para matança de suínos, tendo os agentes manietado o indivíduo e apreendido três armas brancas”.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.