Detido homem por fortes indícios de ter ateado fogo a uma residência

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, deteve um homem pela presumível prática do crime de incêndio, que deflagrou numa residência do concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel.



Segundo comunicado, o arguido, movido por um sentimento de vingança contra pessoa com quem mantinha uma relação de proximidade, ateou o fogo, com recurso ao seu isqueiro, em materiais facilmente inflamáveis que encontrou num dos compartimentos da indicada moradia.


As chamas destruíram o quarto e só não se propagaram para toda a estrutura do imóvel devido à pronta intervenção dos residentes e vizinhos.


O detido, de 22 anos, mecânico, será presente, esta segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.