Açoriano Oriental
Paquistão
Descarrilamento de comboios faz 75 mortes e 150 feridos
Pelo menos 75 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas no descarrilamento de um comboio de passageiros no Sul do Paquistão, informou a Dawn TV.

Autor: Paulo Simões
      O comboio expresso, que transportava um milhar de passageiros, ligava Carachi e Lahore, quando 15 das 17 carruagens da composição saíram dos carris perto de Mehrapur, a 400 quilómetros a Norte de Carachi.

    Um porta-voz do serviços ferroviários paquistaneses informou que cinco das carruagens ficaram totalmente destruídas e que outras sete submergiram num lago junto à via-férrea.

    O excesso de velocidade terá sido a causa provável do acidente, disse o porta-voz, admitindo, no entanto, que as autoridades não descartam a hipótese de um ataque terrorista.

    Segundo aquela fonte, as equipas de socorro tinha recuperado 44 cadáveres e cerca de 150 feridos, que foram transportados para três hospitais próximos.

    O porta-voz admitiu que o número de mortos pode chegar aos 100.

    Um membro das equipas de socorro disse à Dawn TV que há dezenas de mortos e feridos dentro dos vagões acidentados, alguns destes gritando por socorro.

    O acidente ocorreu cerca das 02:00 locais (20:00 de terça-feira, hora de Lisboa) quando o comboio trazia de volta muitos peregrinos à celebração religiosa de Eid ul-Aha, o festival do sacrifício.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados