Autor: Lusa/AO Online
Segundo fonte sindical disse à agência Lusa, a questão do Estatuto dos Magistrados do Ministério Público, a relação com o procurador-geral da República e o Conselho Superior do Ministério Público, bem como a atitude dos magistrados em relação aos processos mais mediáticos e melindrosos, como os da criminalidade económico-financeira, deverão ser outros temas a abordar neste encontro, tido como o "mais concorrido de sempre".
Por seu lado, Rui Cardoso, secretário-geral do SMMP, adiantou à Lusa que a reunião "foi convocada pela direcção para ouvir a sensibilidade dos magistrados sobre o estado actual tanto do Ministério Público como da Justiça em geral".
Anteriormente, o presidente do SMMP, João Palma, admitiu que a assembleia de delegados sindicais possa convocar uma assembleia geral extraordinária.
"A percepção da direcção do SMMP é a de que existe um grande mal-estar na classe", disse então.
Esta reunião surge depois de um editorial da direcção do SMMP em que foram feitas críticas ao funcionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e em que é dito, nomeadamente, que os magistrados do MP "são hoje em dia reiteradamente desconsiderados pela PGR e por um dos seus órgãos, o Conselho Superior do Ministério Público".