Açoriano Oriental
Justiça
Delegados do Ministério Público reúnem-se para analisar sector
 Cerca de 60 delegados do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) reúnem-se hoje em Lisboa para analisar a situação interna do Ministério Público e da Justiça, numa altura em que também surgiram críticas à existência do sindicalismo judiciário.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo fonte sindical disse à agência Lusa, a questão do Estatuto dos Magistrados do Ministério Público, a relação com o procurador-geral da República e o Conselho Superior do Ministério Público, bem como a atitude dos magistrados em relação aos processos mais mediáticos e melindrosos, como os da criminalidade económico-financeira, deverão ser outros temas a abordar neste encontro, tido como o "mais concorrido de sempre".

Por seu lado, Rui Cardoso, secretário-geral do SMMP, adiantou à Lusa que a reunião "foi convocada pela direcção para ouvir a sensibilidade dos magistrados sobre o estado actual tanto do Ministério Público como da Justiça em geral".

Anteriormente, o presidente do SMMP, João Palma, admitiu que a assembleia de delegados sindicais possa convocar uma assembleia geral extraordinária.

"A percepção da direcção do SMMP é a de que existe um grande mal-estar na classe", disse então.

Esta reunião surge depois de um editorial da direcção do SMMP em que foram feitas críticas ao funcionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e em que é dito, nomeadamente, que os magistrados do MP "são hoje em dia reiteradamente desconsiderados pela PGR e por um dos seus órgãos, o Conselho Superior do Ministério Público".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.