Crianças da Povoação deliciadas com gastronomia

Dezenas de crianças da Escola do 1º Ciclo da Vila da Povoação visitaram esta terça-feira dia 16 de outubro, a Biblioteca Municipal para ver e degustar os petiscos gastronómicos que as funcionárias da instituição e do Centro de Informação


Papas de milho, molho de feijão, feijão assado, chouriço e morcela, favas guisadas, molho de fígado, batata-doce, inhame, batata com pimenta, ovos estrelados com molho vilão, bolo do forno, coscorões, massa sovada, arroz doce, vinho doce e fruta da época, foram algumas das iguarias para mostra e degustação que surpreenderam alguns dos mais novos, revela nota enviada à comunicação social.

Dar a conhecer o que muitas vezes ainda se faz nas casas das freguesias mais rurais e alertar para a necessidade de uma alimentação cada vez mais saudável foi a intenção das duas instituições.

PUB

Com 1,1 milhões de seguidores no instagram, Sofia Ribeiro é o novo rosto de promoção da Ilha Terceira, numa estratégia conjunta das autarquias e da CCIAH, que aposta na força dos influencers para dinamizar o turismo açoriano.