Açorianos aderem a ação de sensibilização no Dia Mundial da Alimentação

Açorianos aderem a ação de sensibilização no Dia Mundial da Alimentação

 

Lusa/AO online   Regional   16 de Out de 2012, 15:56

Adultos e crianças aderiram à ação de sensibilização sobre a alimentação saudável nas Portas da Cidade esta terça-feira, data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação.

Dezenas de pessoas foram até às Portas da Cidade e fizeram o rastreio da diabetes, pesaram-se e mediram a tensão arterial, sendo que a maioria foram homens com idades compreendidas entre os 60 e 80 anos.

Rui César, médico nutricionista e responsável pelo Programa Regional de Luta contra a Obesidade, revelou que "as pessoas só procuram um profissional de saúde quando estão doentes e que ficam surpreendidos ao lhes ser diagnosticada uma doença".

Para Rui César "o problema é que os adultos muitas das vezes se distanciam e não se disponibilizam para ajudar os próprios filhos", alertando que "deixam as crianças decidir por si mesmas e nenhuma tem capacidade de decisão própria".

No final da manhã, as Portas da Cidade acolheram uma turma do 6ª ano da escola Canto da Maia. Em corrida, os alunos chegaram ao local de concentração com o professor António Canotilho, abriram o cartaz "Dia Mundial da Alimentação", realizaram alguns exercícios físicos e responderam ainda a perguntas feitas pelo responsável do Programa Regional de Luta contra a Obesidade.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.