Criador do Facebook doa 500 milhões de dólares a instituição de caridade

O criador do Facebook, o jovem milionário Mark Zuckerberg, anunciou ter doado parte da sua sociedade, num valor de aproximadamente 500 milhões de dólares, a uma instituição de caridade dos Estados Unidos da América.


Zuckerberg e a sua mulher, Priscilla, doaram 18 milhões de ações a uma associação ligada à educação e à saude, de acordo com uma mensagem colocada no Facebook.

"Há dois anos que fizemos a promessa de que iremos doar a maioria dos nossos lucros para caridade", disse Mark Zuckerberg na mensagem, citado pela Agência France Press (AFP).

O criador do Facebook acrescentou que 18 mil milhões de ações do Facebook foram atribuidos à Fundação Comunitária de Silicon Valley, "para permitir a criação de novos projetos".

As ações do Facebook estavam avaliados hoje em 27,76 dólares, a meio da jornada da bolsa.

Mark Zuckerberg é um dos multimilionários americanos que concordou em dar metade da sua fortuna para ações de beneficiência, seguindo a iniciativa lançada pelo fundador da Microsoft, Bill Gates.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.