Directas no PSD/Açores

Costa Neves diz que apoio da JSD e de autarcas foi decisivo

O líder do PSD/Açores, Carlos Costa Neves, afirmou hoje que o apoio da JSD, de autarcas e de personalidades do partido nas ilhas "influenciaram decisivamente" a sua recandidatura ao cargo nas "directas" de sexta-feira.



Uma recandidatura sem apoio dos jovens social-democratas açorianos "era um pouco como candidatar-me contra o futuro", salientou Costa Neves, que falava num encontro com militantes do Concelho do Nordeste, na Ilha de São Miguel.

    Segundo o presidente do PSD/Açores, o apoio de autarcas foi, também, "fundamental" na decisão de avançar para um novo mandato, alegando que as autarquias são o "rosto e afirmação política" do partido no Arquipélago.

    Carlos Costa Neves destacou, ainda, o apoio de recebeu de várias personalidades do PSD nas ilhas, entre as quais José Manuel Bolieiro, seu mandatário regional, José Carlos Carreiro, autarca do Nordeste, e Berta Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da Associação de Municípios dos Açores.

    "Eu não coloquei condições a ninguém mas foi importante que a JSD, autarcas e personalidades me tenham dito: 'Avança'", salientou Costa Neves, perante algumas dezenas de militantes da Ilha de São Miguel.

    O candidato considerou, ainda, que uma "série de coincidências" da sua vida fizeram com que esteja preparado para assumir-se como candidato a presidente do Governo Regional nas eleições legislativas do próximo ano.

    Destacou as funções que desempenhou em vários executivos regionais, em empresas públicas, no Parlamento Europeu e no Governo da República para dizer que "tem condições para assumir esta candidatura ao PSD e, ao mesmo tempo, à Presidência do Governo Regional".

    Aproveitou, também, para apelar ao voto dos militantes sexta-feira, alegando que uma boa adesão dos militantes às eleições directas "vai reforçar internamente o partido e vai tornar mais forte aos olhos dos açorianos".

    Sexta-feira, os cerca de dez mil militantes do PSD/Açores vão escolher entre Costa Neves e Américo Natalino Viveiros, antigo secretário regional nos governos social-democratas, nas primeiras eleições directas do PSD a nível regional.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP