Para Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, “esta obra é fulcral, pois permite dotar esta escola de um espaço polivalente que há muito carecia”, disse citada em nota.
A autarca adianta que “trata-se de uma área destinada sobretudo a atividades de entretimento e atividades associadas à educação física, nos dias em que as condições climatéricas não sejam propícias para a concretização destes exercícios em zonas de recreio exterior”.
Desse modo, através desta obra, a edilidade assumiu a realização de um alpendre adjacente ao edifício escolar, semelhante ao que já foi realizado pelo município em outras escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, todas elas destinadas a cumprir funções de apoio a atividades escolar e polivalentes às diversas necessidades deste estabelecimento.
Recorde-se que, anteriormente, a autarquia tinha construído um alpendre na escola B1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro, na escola EB1/JI Tavares Canário e na escola EBI/JI Dr. José Pereira Botelho.
