Conflitos levam direção dos bombeiros a demitir-se

Na capa da edição deste sábado, o Açoriano Oriental destaca a situação de instabilidade na direção dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.



A desilusão da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, da Federação Agrícola dos Açores e da UGT-Açores em relação à proposta de Plano e Orçamento para o próximo ano é outro dos assuntos que está hoje desenvolvido no jornal, onde se noticia que Vasco Cordeiro admite que acordo com os EUA deve ser revisto se não houver compromisso com o Centro de Segurança Atlântica nas Lajes.

O alerta para a necessidade de preservar os arquivos dos jornais regionais, e a proposta do BE/Açores de fazer a reposição salarial da Função Pública num ano são também destaque de capa.

O Desporto chama à primeira a derrota na secretaria do clube de Rabo de Peixe e o desejo de Bruno Tavares de competir com uma viatura R2 no Campeonato de ralis dos Açores em 2018.

PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal