Comunistas apresentam queixa contra Euroscut

Os comunistas açorianos apresentaram ontem uma queixa crime contra a empresa EuroScut Açores pelo que dizem ser “ a reiterada remoção de propaganda política e eleitoral nas vias públicas que gere como concessionária pelo Governo Regional”.


“Trata-se, assim, claramente, de impedir em plena Campanha Eleitoral para as Eleições Legislativas Regionais, a CDU de fazer chegar a sua mensagem política e eleitoral às populações”, referem os comunistas em nota enviada às redacções.
De acordo com a mesma nota, a CDU avança com procedimento criminal por entender que a “legalidade democrática tem que ser reposta”, uma vez que a mesma “é posta em causa se houver laxismo ou intolerância com atitudes fascizantes como as que se relacionam com este caso”.
Para os comunistas, trata-se de um claro atropelo a um “direito constitucionalmente protegido”.
PUB

Premium

João Pedro Barbosa, que vai lançar na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o livro ‘Açores no Céu - Aviação, Turismo e o Futuro de um Arquipélago Atlântico’, reconhece a preocupação cada vez maior que existe em equilibrar o transporte aéreo entre as várias ilhas, mas não deixa de alertar, face à forma como tem sido gerido o transporte aéreo nos Açores, que é preciso ter sempre um ‘Plano B’ que aposte na diversificação de operadores