Chuva forte causa dois mortos na Andaluzia

Chuva forte causa dois mortos na Andaluzia

 

Lusa/ AO online   Internacional   3 de Out de 2007, 11:14

Duas mulheres morreram terça-feira à noite e 11 ficaram feridas devido às fortes chuvadas que atingiram a localidade sevilhana de Alcalá de Guadaira, disseram hoje as autoridades.
      O mau tempo causou vários problemas noutras localidades da Andaluzia, obrigando ao corte de várias estradas incluindo uma estrada na zona de Huelva onde a chuva provocou um buraco de dois metros de diâmetro por quatro de profundidade.

    O alerta para chuvas fortes mantém-se em cinco comunidades autónomas espanholas, com chuva prevista para praticamente todo o território espanhol.

    A situação mais grave viveu-se em Alcalá de Guadaira que está hoje a tentar recuperar alguma normalidade depois da forte tromba de água, de 60 litros de água por metro quadrado, que causou mais de uma centena de incidentes.

    Uma das vítimas mortais, de 35 anos, foi encontrada no carro, levado pela água, e a de 70 anos foi encontrada morta em casa contra a qual tinha embatido um autocarro, também devido à chuva.

    Dezenas de casas ficaram alagadas, muros caíram e vários veículos foram arrastados pela água, com a chuva a ser agravada pelo vento forte e, em algumas alturas, por granizo.

    Na zona de Córdoba, as chuvas causaram inundações, sem vítimas a registar, antecipando-se mais problemas para hoje.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.