Chega diz que Governo dos Açores “tem de começar a mostrar serviço”

O deputado regional do Chega considerou que o Governo dos Açores “tem de começar a mostrar serviço”, pedindo “consequências” pela “falta de resposta” do executivo aos empresários, o que faz com que existam vários projetos “parados”.



Em comunicado, José Pacheco refere que uma queijaria na ilha do Faial está com o processo de ampliação “há oito meses parado na Secretaria Regional da Agricultura”, pedindo “consequências destes atrasos nos projetos”.

“Alguém tem de ir para a rua. E não é apenas este projeto que não tem resposta. Temos queixas em todas as ilhas de projetos que estão parados por todos os Açores”, afirma o deputado regional do Chega, partido que também suporta o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM).

O parlamentar do Chega argumenta que o atual Governo dos Açores “veio para dar novas respostas” e não para manter o que existia no “passado”.

“O Governo Regional ou resolve estas situações ou ponha-se na rua”, lê-se na nota de imprensa.

José Pacheco salienta que para o Chega o “motor da economia” são os “empresários”, criticando quem coloca “dinheiro em negócios falidos cujos gestores são dos partidos políticos do sistema”.

PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal