Segurança

CDS-PP preocupado com aumento de criminalidade

CDS-PP preocupado com aumento de criminalidade

 

Lusa / AO online   Regional   18 de Jan de 2010, 15:21

O CDS-PP manifestou esta segunda-feira preocupação com o alegado aumento da criminalidade que se verifica nos Açores, questionando o Ministério da Administração Pública se os efectivos policiais disponíveis no arquipélago são adequados às necessidades.
Num requerimento assinado pelos deputados João Almeida e Nuno Magalhães, o CDS-PP, que não elegeu nenhum parlamentar pelo círculo dos Açores, pretende saber “qual o rácio polícias/habitante por ilha” e se o governo considera o número de efectivos da PSP nos Açores é adequado à realidade do arquipélago.

Os deputados recordam que, segundo um relatório da Procuradoria-Geral da República, “a criminalidade grave e violenta aumentou cerca de 17 por cento em 2008” e que, no ano passado, se “manteve ou até aumentou esta tendência de subida”.

Por outro lado, salientam que terminou em Setembro um curso na Escola Prática de Polícia que formou 903 agentes da PSP que vão ser distribuídos pelas esquadras do país, questionando “quantos vão ser adstritos” ao Comando Regional da PSP/Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.