Açoriano Oriental
Imigração ilegal de África
Canárias receberam 31.678 ilegais em 2006
O número de imigrantes ilegais de África chegados às costas das Canárias em 2006 aumentou 565 por cento face ao ano anterior, atingindo 31.678 pessoas, anunciou hoje a Procuradoria-Geral espanhola.
Canárias receberam 31.678 ilegais em 2006

Autor: Lusa / AO online
Estes dados constam do balanço anual da Procuradoria-Geral, que refere que estes valores "excepcionais" convulsionaram a consciência dos espanhóis, criando uma crise no sistema de acolhimento e no processo de repatriação.

Neste caso, o documento da Procuradoria-Geral considera que os centros temporários de acolhimento de estrangeiros, criados para dar resposta ao grande fluxo, carecem em maior ou menor medida de condições próprias dos Centros de Internamento de Emigrantes (CIE).

pesar da dimensão dos fluxos migratórios, o documento destaca o "comportamento magnífico das instituições afectadas" e acção tanto das autoridades nas Canárias como noutras províncias de acolhimento.

O fluxo este ano, dados do qual não é feita qualquer referência no documento, é significativamente menor que no ano passado, apesar de não haver ainda um balanço total oficial.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.