Açoriano Oriental
Bo Xilai condenado a prisão perpétua
O antigo líder comunista chinês Bo Xilai foi condenado a prisão perpétua, anunciou hoje o Tribunal de Jinan, no leste da China.
Bo Xilai condenado a prisão perpétua

Autor: LUSA/AOnline

Bo Xilai, 64 anos, ex-membro do Politburo do Partido Comunista Chinês (PCC), visto até há pouco tempo como um dos políticos mais populares do país, foi condenado por corrupção, desvio de fundos e abuso do poder.

O veredito foi anunciado cerca das 11:00 (04.00 em Lisboa) pelos juízes do tribunal de primeira instância de Jinan, capital da província de Shandong.

Um total de 116 pessoas, entre os quais três familiares de Bo Xilai e 22 jornalistas, encontravam-se dentro da sala de audiências quando a sentença foi anunciada, disse a CCTV (Televisão Central da China).

Bo Xilai, que durante o julgamento negou todas as acusações que lhe eram imputadas, tem dez dias para recorrer da sentença.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.