Açoriano Oriental
EUA/Eleições
Biden vai à Geórgia em campanha por candidatos democratas

O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, desloca-se na próxima terça-feira ao estado da Geórgia para fazer campanha pelos candidatos democratas que concorrem à segunda volta das eleições para a escolha de dois lugares no Senado.

Biden vai à Geórgia em campanha por candidatos democratas

Autor: Lusa/AO Online

Biden irá apoiar Jon Ossoff e Rafael Warnock, candidatos às eleições que no dia 05 de janeiro decidirão os dois senadores pelo estado da Geórgia e que determinarão qual o partido que controlará o Senado, a partir de 2021.

Ossoff enfrenta o senador republicano David Perdue, enquanto Warnock se bate com a senadora Kelly Loeffler, na segunda volta que resolverá a indecisão da primeira volta das eleições realizadas em 03 de novembro.

Os republicanos precisam de um lugar para manter a maioria que neste momento possuem no Senado, enquanto os democratas precisam de conseguir ambos os postos para que a vice-Presidente eleita, Kamala Harris, use o seu voto de líder da câmara alta para o desempate.

O Presidente cessante, Donald Trump, esteve no passado fim de semana na Geórgia a fazer campanha por Perdue e por Loeffler, lembrando a importância de os republicanos manterem o controlo do Senado.

A Geórgia é há muito um reduto republicano, mas as sondagens indicam que está tudo em aberto, admitindo-se a possibilidade de os democratas conseguirem uma vitória que altere a relação de forças entre os partidos no Congresso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados