Batalhão de Caçadores 4811 assinala 50º aniversário da partida para Moçambique

No próximo sábado, dia 25 março, pelas 13 horas, nas instalações da Associação Cívica Casa do Triângulo, ex-militares do Batalhão de Caçadores 4811 vão assinalar, em Ponta Delgada, o 50.º aniversário da partida para Moçambique, província do Niassa.



De acordo com nota de imprensa, em Ponta Delgada vão estar ex-combatentes da ilha de São Miguel, a que se juntarão elementos oriundos de outras ilhas dos Açores, de Portugal Continental e dos Estados Unidos da América.


Será lançado o livro intitulado: “Dos Açores à Guerra Colonial”, com o subtítulo “Livro coletivo de testemunhos do batalhão de caçadores 4811/72 Moçambique, Niassa- 1973-1974”, que conta com testemunhos de militares do Batalhão, que recolhidos e enquadrados historicamente pelo ex-furriel de infantaria da 3ª. CCAÇ do BCAÇ4811, António Martins.


Após o lançamento do livro, terá lugar um almoço-convívio, seguindo-se uma visita às instalações do RG2 de Ponta Delgada- antigo BII 18.



PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.