Autoridades do Iémen localizam cinco reféns alemães

O chefe da diplomacia alemã, Guido Westerwelle, declarou em Sanaa que as autoridades iemenitas tinham localizado os cinco alemães sequestrados há seis meses.


O ministro alemão precisou aos jornalistas que o presidente do Iémen, Ali Abdallah Saleh, lhe tinha assegurado que “segundo informações que têm pouco mais de duas horas”, as autoridades iemenitas tinham localizado os reféns.

O responsável alemão agradeceu o governo iemenita “pelos esforços que está a fazer para libertar os reféns”

Westerwelle chegou hoje a Sanaa, na primeira vista de um responsável politico ocidental desde que a Al-Qaida naquele país reivindicou o atentado falhado no dia de Natal contra um avião que fazia o voo entre Amesterdão e Detroit, Estados Unidos.

O ministro alemão, que veio de Abu Dhabi no âmbito de um périplo no Golfo, encontrou-se imediatamente depois de chegar ao Iémen com o seu homólogo iemenita, Abu Bakr Al-Kurbi.
PUB

Premium

A FAPA alerta que o aumento do jogo online, das dependências digitais e dos consumos precoces entre os jovens exige uma resposta coordenada. A federação defende um pacto entre escolas, famílias e Governo para travar riscos que estão a crescer de forma silenciosa