Açoriano Oriental
Autarquia da Horta aposta na educação não formal como investimento nas pessoas

“A Horta integra hoje a rede de cidades educadoras, onde justamente a educação não formal tem uma importância fundamental. A aposta na educação não formal é, por isso, um investimento que fazemos nas pessoas”, disse José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, durante o Encontro de Famílias de Educação Parental que decorreu na ilha do Faial.

Autarquia da Horta aposta na educação não formal como investimento nas pessoas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Redira-se que o projeto “Novos Desafios” tem representado a possibilidade de "qualquer faialense, de forma livre, responsável e gratuita, poder aceder a um conjunto de saberes, que valorizam o seu percurso de vida e o preparam para outros desafios, para outras áreas de competência, para outras oportunidades que possam surgir na sua vida pessoal e profissional".

No entender do presidente da autarquia “estes projetos que valorizamos hoje são exemplos destas dinâmicas sociais e da valorização humana e do papel da família que devemos promover e respeitar enquanto pilares da nossa sociedade”.

De acordo com o autarca, no concelho da Horta temos uma rede constituída por diversos parceiros que trabalha tendo presente que educar é também formar para a cidadania, é trabalhar com todos e para todos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados