Açoriano Oriental
Atentados na Argélia
Atentados na Argélia fazem 62 mortos
O chefe do governo argelino, Abdelaziz Belkhadem, afirmou hoje que "nada pode justificar o crime" numa primeira reacção aos dois atentados desta manhã em Argel que, segundo o mais recente balanço, fizeram 62 mortos e dezenas de feridos.
Atentados na Argélia fazem 62 mortos

Autor: Lusa / AO Online
    "Um crime é um crime. Estes são crimes cometidos contra inocentes. Há estudantes, crianças da escola, entre as vítimas. Nada pode justificar o crime", disse Belkhadem à imprensa durante uma visita ao hospital de Beni Messous, onde estão hospitalizadas várias das vítimas.

    O conselho de ministros semanal previsto para hoje de manhã foi adiado devido aos dois atentados, cometidos com carros armadilhados, o primeiro junto ao Supremo Tribunal e ao Conselho Constitucional, no bairro de Ben Aknoun, e o outro perto da sede do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no bairro vizinho de Hydra.

    No primeiro atentado, a explosão atingiu um autocarro escolar.

    O mais recente balanço, avançado por fontes hospitalares, dá conta de 62 mortos e um número ainda indeterminado de feridos, na ordem das várias dezenas.

    "O número de feridos, que estão em diferentes hospitais da capital, ainda é indeterminado. Deve ultrapassar a centena, com alguns em estado grave", disse uma fonte médica citada pela France Presse.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados