Açoriano Oriental
Assembleia retoma trabalhos parlamentares
A Assembleia da República recomeça hoje oficialmente os trabalhos parlamentares após 15 dias de férias, mas esta semana haverá apenas comissões de especialidade, já que os plenários só “regressam” dia 31.
Assembleia retoma trabalhos parlamentares

Autor: Lusa/AO Online

O Parlamento interrompeu por duas semanas as sessões no passado dia 08, mas ainda no início de julho não era certo que houvesse qualquer pausa, admitindo-se que as medidas previstas no memorando da `troika´ obrigassem a trabalho legislativo extraordinário.

Os trabalhos recomeçam oficialmente hoje, com o calendário da atividade parlamentar para as próximas semanas a ser definido terça-feira em conferência de líderes.

Para já, estão marcadas as audições da CGTP, UGT e CIP no âmbito da apreciação das alterações propostas pelo Governo às leis laborais, aprovadas em junho, na comissão parlamentar de Segurança Social e Trabalho.

A comissão eventual para acompanhamento das medidas da “troika” reúne-se também na terça-feira, com a audição do secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas.

A pedido do PS, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, será ouvido também na terça-feira na comissão de Educação, Ciência e Cultura para prestar esclarecimentos sobre a fusão do Instituto Português da Juventude, Movijovem, Instituto do Desporto de Portugal e da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação.

Os próximos plenários estão previstos para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados