Assembleia retoma trabalhos parlamentares

Assembleia retoma trabalhos parlamentares

 

Lusa/AO Online   Nacional   22 de Ago de 2011, 07:33

A Assembleia da República recomeça hoje oficialmente os trabalhos parlamentares após 15 dias de férias, mas esta semana haverá apenas comissões de especialidade, já que os plenários só “regressam” dia 31.

O Parlamento interrompeu por duas semanas as sessões no passado dia 08, mas ainda no início de julho não era certo que houvesse qualquer pausa, admitindo-se que as medidas previstas no memorando da `troika´ obrigassem a trabalho legislativo extraordinário.

Os trabalhos recomeçam oficialmente hoje, com o calendário da atividade parlamentar para as próximas semanas a ser definido terça-feira em conferência de líderes.

Para já, estão marcadas as audições da CGTP, UGT e CIP no âmbito da apreciação das alterações propostas pelo Governo às leis laborais, aprovadas em junho, na comissão parlamentar de Segurança Social e Trabalho.

A comissão eventual para acompanhamento das medidas da “troika” reúne-se também na terça-feira, com a audição do secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas.

A pedido do PS, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, será ouvido também na terça-feira na comissão de Educação, Ciência e Cultura para prestar esclarecimentos sobre a fusão do Instituto Português da Juventude, Movijovem, Instituto do Desporto de Portugal e da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação.

Os próximos plenários estão previstos para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.