Autor: Lusa/AO Online
“Django Libertado” arrebatou também o Óscar de melhor ator secundário para Christoph Waltz, que bateu os também nomeados na categoria Alan Arkin (Argo), Robert De Niro (Guia Para Um Final Feliz), Philip Seymour Hoffman (The Master - O Mentor), e Tommy Lee Jones (Lincoln).
Anne Hathaway recebeu o Óscar de Melhor atriz secundária pelo papel no musical “Os Miseráveis”.
Anne Hathaway conquistou o seu primeiro Óscar vencendo as atrizes Amy Adams (The Master - O Mentor), Sally Field (Lincoln), Helen Hunt (Seis Sessões), e Jacki Weaver (Guia Para Um Final Feliz).
Decorrida mais de metade da cerimónia, “A vida de Pi”, de Ang Lee, venceu nas categorias de melhor fotografia e efeitos visuais.
O Óscar de melhor montagem de som foi repartido por “00:30 - A Hora Negra'” e “007 – Skyfall”.
O filme de Steven Spielberg, “Lincoln”, com 12 nomeações, arrebatou a melhor direção artística.
Com sete nomeações, o musical “Os Miseráveis” já arrebatou três Óscares: melhor atriz secundária (Anne Hatthaway), melhor caracterização e melhor mistura de som.
Igualmente com sete nomeações, “Argo”, de Ben Affleck venceu o Óscar de melhor edição.
Na categoria de melhor curta-metragem de animação, o vencedor foi Paperman, de John Kars, enquanto o Óscar para melhor curta-metragem foi para “Curfew”.
Os filmes “Brave – Indomável” e “Searching for Sugar Man” venceram os Óscares de melhor filme de animação e melhor documentário.
O filme “Anna Karenina” ganhou o Óscar de melhor guarda-roupa”, batendo os concorrentes na mesma categoria “Os Miseráveis”, “Lincoln”, “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira do Que Eu?” e “Branca de Neve e o Caçador”.
-
PAN/Açores quer esclarecimentos sobre protocolo do complexo desportivo do Lajedo
-
Cultura e Social
Azores Fringe Festival arranca a 16 de maio no Pico