Autor: Lusa/AO Online
Na categoria de melhor filme, a película de Ben Affleck levou a melhor sobre outros oito nomeados: "Amor", de Michael Haneke, "Lincoln", "Django Libertado", de Quentin Tarantino, "A vida de Pi", "Os Miseráveis", "00:30 Hora Negra", de Kathryn Bigelow, "Guia para um final feliz" e "Bestas do sul selvagem", de Benh Zeitlin.
"Argo" tem um rasto de mais de 40 prémios de cinema, somados ao longo das últimas semanas, incluindo o Globo de Ouro de melhor realizador, o Bafta de melhor filme, prémios da crítica e o reconhecimento do sindicato dos atores.
O anúncio do vencedor do melhor filme foi uma dos momentos surpreendentes da noite, já que a "missão" foi cumprida pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, via vídeo.
O ator Jack Nicholson deu a palavra a Michele Obama, que iniciou a sua intervenção com um expressivo: "Bem-vindos à Casa Branca".
As películas nomeadas "alargam os nossos horizontes e levam-nos a lugares que nunca havíamos imaginado", afirmou Michele Obama, felicitando todos os candidatos pelos trabalhos que "fizeram rir, chorar, e, de facto, nos ensinaram que o amor pode lutar contra tudo e pode transformar as nossas vidas de uma forma surpreendente".
Por isso, incentivou todos, em especial os mais jovens, a ter "força para acreditar" em si mesmos, independentemente de quem sejam, e apontou ser necessário um esforço diário para que conseguiam "concretizar os seus sonhos".
A primeira-dama devolveu depois a palavra a Jack Nicholson, que apresentou os dez filmes nomeados ao galardão máximo, cabendo a Michele Obama abrir o envelope que anunciava "Argo" vencedor.
-
Recluso hospitalizado em Angra do Heroísmo vai ser transferido para o continente
-
Cultura e Social
Azores Fringe Festival arranca a 16 de maio no Pico