Açoriano Oriental
Legislativas
Paulo Moniz quer modelo “tarifa Açores” nas viagens para o continente

Candidato da coligação às eleições nacionais de 18 de maio, Paulo Moniz, quer que os açorianos paguem no máximo os 119 euros da tarifa para o continente, manifestando-se contra o limite estipulado de 600 euros

Paulo Moniz quer modelo “tarifa Açores” nas viagens para o continente

Autor: Carolina Moreira

O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS/PPM pelo círculo dos Açores às eleições legislativas nacionais de 18 de maio, Paulo Moniz, defendeu na segunda-feira “o objetivo de ver aplicado nas ligações aéreas entre os Açores e o continente português o modelo da ‘Tarifa Açores’”.

Em comunicado, o candidato social-democrata reafirmou ser “contra o teto máximo de 600 euros que se encontra em vigor”, assumindo o compromisso de defender junto do Governo da República “que cada açoriano deverá pagar no máximo o valor tabelado da tarifa”, ou seja, os 119 euros.

Paulo Moniz defendeu ainda que “o objetivo final é que seja feito um encontro de contas entre o Estado e as companhias aéreas”.

Em nota de imprensa, o candidato da coligação pelo círculo dos Açores defendeu igualmente que o modelo do Subsídio Social de Mobilidade tem de ser “estável e duradouro, independentemente das companhias aéreas que operem estas rotas”.

Paulo Moniz recordou que, em 2015, pela mão de um Governo PSD/CDS, foi criado o Subsídio Social de Mobilidade que, aliado à abertura e liberalização do espaço aéreo dos Açores, contra a vontade do Partido Socialista, permitiu que passássemos a receber um conjunto de voos que dão a possibilidade aos açorianos de deixarem de estar limitados, como estavam, ao isolamento das ilhas”.

Em declarações à comunicação social, o social-democrata lembrou também que foi “o Governo de Luís Montenegro que baixou este ano os valores para sair da Região para o continente e para a Madeira, para os estudantes, para os residentes e para os imigrantes”.

De entre as medidas adotadas pelo Governo de Luís Montenegro, já está em curso “a implementação de uma plataforma eletrónica para que os açorianos deixem de ser obrigados a ir para as filas nos CTT”, reforçou em comunicado.

Paulo Moniz deixou ainda um apelo aos eleitores dos Açores para que, no dia 18 de maio, “exerçam o seu direito de voto e deem à coligação PSD/CDS/PPM mais força, para que continuemos na Assembleia da República a defender os seus interesses”, pode ler-se na nota de imprensa enviada às redações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.