Ana Catarina Mendes (PS) traça cenário de bipolarização nas próximas eleições europeias

Ana Catarina Mendes (PS) traça cenário de bipolarização nas próximas eleições europeias

 

Lusa/Ao online   Nacional   8 de Dez de 2018, 19:50

A secretária-geral adjunta do PS procurou este sábado traçar um quadro de bipolarização nas próximas eleições europeias, dizendo estar em causa uma luta entre o egoísmo e a solidariedade, e entre populismo e tecnocracia contra a solidariedade.

Ana Catarina Mendes falava pouco antes de se iniciar a sessão de encerramento do Congresso do Partido Socialista Europeu (PSE), que decorre em Lisboa, num discurso que abriu com um rasgado elogio ao Governo português liderado por António Costa, dizendo que "rompeu barreiras", porque "ousou pensar diferente".

"Em Portugal estamos a fazer a mudanças e a mostrar que é possível uma alternativa na Europa. Mas isto não se faz sozinho, faz-se com a Europa", considerou a "número dois" da direção dos socialistas.

Na sua intervenção, Ana Catarina Mendes disse acreditar estar "no início de uma caminhada para que os socialistas ganhem as próximas eleições europeias".

"O que se joga hoje na Europa é o medo contra a esperança, a incerteza contra a confiança, o egoísmo e o individualismo contra a solidariedade, a desagregação contra a integração europeia, e o populismo contra a democracia", sustentou.

Para a dirigente socialista, só com maior coesão social e integração política a União Europeia pode dar melhores respostas aos cidadãos".

"Temos de combater o imediato a xenofobia, o isolacionismo, a demagogia e o populismo. Precisamos de uma Europa sustentável dos pontos de vista ambiental e económico. Nós somos radicalmente europeus, somos defensores radicais da democracia, queremos uma alternativa a esta Europa tecnocrática e que se desagrega todos os dias", acrescentou.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.