Açoriano Oriental
Agentes concentraram-se de forma simbólica junto à residência do Governo dos Açores

Cerca de 300 agentes concentraram-se na noite passada junto do Palácio de Sant’Ana, residência oficial do Governo dos Açores, em Ponta Delgada, no âmbito da manifestação convocada pela plataforma de sindicatos policiais.

Agentes concentraram-se de forma simbólica junto à residência do Governo dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Depois de uma concentração nas Portas da Cidade, os agentes rumaram pelas vias de Ponta Delgada até ao Palácio de Sant’Ana, onde se mantiveram em silêncio, vestindo de negro, antes de entoarem o hino nacional.

Em declarações à Lusa, o sindicalista Diamantino Machado referiu que gostariam de ser recebidos pelo Governo Regional, mas reconhecem que “esta não é uma questão de autonomia mas de soberania”.

“Esta é uma demonstração, estamos todos a lutar pelo mesmo e por isso fizemos esta caminhada silenciosa como forma de protesto”, referiu.

Também em declarações à Lusa, o sindicalista António Santos considerou que os agentes do país constituem “uma união e isso tem sido demonstrado nos últimos dias”.

O sindicalista referiu que no âmbito das reivindicações especificas coloca-se, entre outras, o “tão ansiado pedido dirigido quer ao Governo central, com o apoios dos governos regionais, seja do anterior como do atual, no que diz respeito à extensão da remuneração complementar”.

Os protestos das forças de segurança por melhores condições salariais começaram há mais de duas semanas por iniciativa de um agente da PSP em frente à Assembleia da República, em Lisboa, que depois se alargaram a todo o país.

A manifestação, organizada pela plataforma composta por sete sindicatos da PSP e quatro associações da GNR, foi criada para exigir a revisão dos suplementos remuneratórios nas forças de segurança.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.