Açoriano Oriental
Agência Mundial Antidopagem reintegra órgão russo depois de três anos suspenso

 A Agência Mundial de Antidopagem (AMA) anunciou esta sexta feira que um relatório recomendou a reintegração do órgão russo, suspenso há quase três anos depois de descoberto um esquema nacional de doping no atletismo.

Agência Mundial Antidopagem reintegra órgão russo depois de três anos suspenso

Autor: Lusa/Ao online

Segundo o relatório, elaborado por um comité dedicado a acompanhar a evolução da RUSADA, que tem recuperado funções ao longo dos últimos meses, a promessa russa de providenciar acesso a amostras e dados que possam corroborar resultados positivos encontrados aquando da investigação sobre o escândalo de doping e corrupção merece a reintegração.

Em comunicado, a AMA revelou ter recebido uma carta do Ministério do Desporto da Rússia, na qual este “reconhece de forma satisfatória os vários problemas identificados no país”.

A recomendação vai agora ser discutida numa reunião do comité executivo da AMA, na qual serão definidos os contornos da integração e também um “período claro” no qual a RUSADA deve entregar os dados que possam ajudar com a investigação em curso.

Caso seja confirmado, o reingresso da RUSADA vai permitir à equipa de atletismo de pista da Rússia voltar a participar sob a bandeira russa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados