Açoriano Oriental
Administrador da Fundação Oceano Azul é o convidado do Fórum Autonómico no Faial

O administrador da Fundação Oceano Azul, Emanuel Gonçalves, vai ser o convidado da sexta edição do Fórum Autonómico, um espaço de “reflexão sobre a autonomia” açoriana, que se vai realizar na terça-feira no Faial.

Administrador da Fundação Oceano Azul é o convidado do Fórum Autonómico no Faial

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado de imprensa, o executivo açoriano avança que o Fórum vai decorrer às 21 horas, no Teatro Faialense, na cidade da Horta, subordinado ao tema da sustentabilidade do oceano.

O Governo Regional destaca o percurso de Emanuel Gonçalves, professor universitário, coordenador científico e administrador da Fundação Oceano Azul.

“Emanuel Gonçalves é membro do conselho de administração da Fundação Oceano Azul e coordenador científico da entidade, tendo estado envolvido na criação, monitorização e implementação de áreas marinhas protegidas em diversas regiões, incluindo negociações sobre o alto mar”, realça o executivo.

Emanuel Gonçalves foi adjunto na estrutura que elaborou a Estratégia Nacional para o Mar e coordenador do grupo da União Europeia que negociou a aprovação dos Critérios Científicos da Convenção da Diversidade Biológica para identificar áreas marinhas ecológica ou biologicamente significativas (EBSAs).

“O Fórum Autonómico é um espaço de reflexão sobre a autonomia e desafios da mesma em diferentes áreas de intervenção, com impacto direto na sociedade, economia e bem-estar dos cidadãos açorianos”, conclui o comunicado de imprensa.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.