Acções da PT valorizam 3% com eventual fusão entre Telefonica e Italia Telecom

As acções da Portugal Telecom (PT) valorizaram esta terça-feira três por cento, depois de o jornal La Repubblica ter divulgado que o governo italiano apoia a fusão "inevitável" entre a Telefónica e a Telecom Italia.


Os títulos da Portugal Telecom fecharam hoje a subir 2,921 por cento para 7,712 euros, enquanto os títulos da operadora italiana valorizaram seis por cento, para 1,146 euros. Já a Telefonica valorizou apenas 0,5 por cento.

A notícia avançada pelo diário italiano foi, entretanto, desmentida "categoricamente" pelo conselho de ministros italiano, que sublinhou "não haver qualquer parecer favorável do governo" de Berlusconi. A Telefonica não faz quaisquer comentários.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.